40.ª CAPEIA ARRAIANA

A Praça de Touros do Campo Pequeno recebe no dia 8 de junho, a partir das 10 horas, a Festa Sabugalense, e a 40.ª Capeia Arraiana, às 16h30, uma organização da Casa do Concelho do Sabugal que conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal.

Depois de a Capeia ter andado por outras praças, ei-la de regresso ao emblemático Campo Pequeno, onde em 1978 teve a sua primeira edição de um enorme sucesso.

A Casa do Concelho do Sabugal e o Município continuam empenhados na preservação e na valorização deste património identitário do concelho, reconhecido no Registo Nacional do Património Cultural Imaterial, desde 2011.

A Festa Sabugalense pretende afirmar em Lisboa a representatividade dos produtos locais, o artesanato, a gastronomia e o território junto da ‘diáspora’ sabugalense e dos lisboetas.

Será, igualmente, um momento e um espaço de confraternização e de partilha, ancorados numa tradição que dá um forte sentido de pertença à enorme ‘diáspora’ sabugalense radicada na área metropolitana de Lisboa, a que se juntarão muitos sabugalenses do país e outros radicados no concelho.

Os bilhetes estão disponíveis no Museu e Balcão Único do Sabugal (12 euros), assim como na Praça de Touros do Campo Pequeno e Ticketline (15 euros).