aBEIRAr | ‘A raia. Contrabando de ciências e culturas’

Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela
Fóios | 11 de fevereiro | 14 horas

O concelho do Sabugal, mais concretamente a freguesia dos Fóios, vai acolher no dia 11 de fevereiro, sábado, a partir das 14 horas, a iniciativa aBEIRAr.

Dedicado ao tema ‘A raia. Contrabando de ciências e culturas’, o programa integra uma caminhada até à nascente do rio Côa, na Serra das Mesas, que vai ser enriquecida com um conjunto de intervenções subordinadas à temática que serve de mote a esta atividade, à qual se segue a exibição do documentário ‘O Salto do Contrabando’.

aBEIRAr é um projeto de parceria de Ciência Cidadã para a Valorização do Território, que junta os 15 municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e tem como missão potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território.

Para mais informações/inscrições (até ao dia 9 de fevereiro):

Email – biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
Tlm – 962 654 011 (Margarida Oliveira)