APRESENTAÇÃO DO LIVRO “TERRAS DO SABUGAL – PATRIMÓNIO”

O livro “Terras do Sabugal – Património – Castelos, Pelourinhos, Pontes, Fontes, Igrejas e Capelas, Cruzeiros”, da autoria de José Barradas, foi apresentado no dia 15 de setembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Depois da sessão de boas-vindas por parte do presidente da Câmara Municipal, António Robalo, a apresentação do livro esteve à responsabilidade de Jorge Torres e Marcos Osório, respetivamente antropólogo e arqueólogo no Gabinete de Arqueologia e Museologia do Sabugal.

O registo fotográfico que o autor, com fortes raízes na Bismula, levou a cabo dos vários patrimónios do concelho constitui-se como um guia de divulgação, promoção e valorização da riqueza patrimonial das nossas terras, tendo José Barradas percorrido as que foram as 40 freguesias do concelho do Sabugal.

No final da apresentação teve lugar uma sessão de autógrafos com o autor, tendo ainda o sabugalense Alfredo Correia, em dia de aniversário, partilhado com os presentes um dos seus poemas.