APRESENTAÇÃO DO N.º 10 DA REVISTA SABUCALE

19 de dezembro | 15 horas | Salão Nobre dos Paços do Concelho

É motivo de especial satisfação lançarmos o 10.º número da Sabucale, a revista anual do Museu do Sabugal, pois não são muitas as revistas editadas por museus municipais portugueses que conseguem chegar a uma dezena de edições.

Esta década de publicações só foi possível graças ao vasto leque de colaboradores voluntários que a revista teve. Foram contributos vários, apresentados não só por elementos afetos aos quadros do Município, mas também por investigadores de diversas origens, nacionais e internacionais, nas mais diversas áreas da Arqueologia, História, Antropologia e Museologia.

Na apresentação deste número, no próximo dia 19, às 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, convidámos um dos autores desta 10.ª edição, o Dr. Pedro Javier Cruz Sánchez, antropólogo e investigador da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD, Vila Real), que nos vai falar sobre ‘A memória da fronteira. As paisagens sagradas da Raia hispano-portuguesa’. Será um tema especialmente interessante para as comunidades raianas deste concelho.