APRESENTAÇÃO DOS LIVROS “HISTÓRIAS DA AJUDARIS’17”

No dia 27 de novembro, a partir das 14h15, no Auditório Municipal do Sabugal, vão ser apresentados os livros “Histórias da Ajudaris’17”.

‘Família’ foi o tema da nona edição do concurso “Histórias da Ajudaris”, tendo sido editados oito volumes, em que o volume cinco é aquele que contempla as histórias das escolas do distrito da Guarda, inclusive do Agrupamento de Escolas do Sabugal (Jardins-de-Infância de Aldeia de Santo António, Aldeia Velha, Sabugal e Soito, EB1 de Aldeia de Santo António, Turma do 2.º ano (atual 3.º ano) da EB1 do Sabugal, Turma B do 6.º ano (atualmente no 7º ano) da EB2 do Sabugal).

(mais…)

“Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. As crianças participantes, com a orientação de professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando cor e vida às suas personagens e cenários. Os artigos postos à venda irão contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados.

A Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos – considerada de utilidade pública desde 2008 – que se dedica à luta contra a fome, pobreza e exclusão social.