AUDITÓRIO MUNICIPAL DO SABUGAL | PROGRAMAÇÃO

Teatro | Ai a minha filha
Erika Mota e Carlos Cunha
Classificação: M/12
(Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’)

Sinopse:
“Jacinto é um cinquentão a quem a vida sempre correu de feição, até ao momento em que a sua mulher o apanhou, em flagrante, a traí-la. Detentor de uma grande lábia e uma libido ainda maior, Jacinto sempre teve as mulheres todas a seus pés. Mas a partir desse dia, tudo mudou… De um momento para o outro, tudo lhe passou a correr mal: passou de dono de restaurante a empregado de mesa, de abastado a remediado, de chefe de família a pai solteiro, e de mulherengo a encalhado. E este é o maior dos seus males: estar há dois anos sem ter uma mulher. A viver com a sua filha desde então, Jacinto fará tudo para voltar a viver um (ou mais) grande amor. E, para isso, tentará de tudo. E tudo é mesmo tudo. Até ajuda profissional. Jacinto está longe é de saber que a raiz de todos os seus problemas dorme debaixo do seu teto: e é nem mais nem menos do que a sua filha.”

MARÇO

ESGOTADO

4 (sábado – 21h30)
Música | A Garota Não
Classificação: M/06

Sinopse:
“A Garota Não canta a intervenção através de uma doce reflexão sobre os tempos que vivemos. Uma viagem social, política, de quem luta com o coração e dá corpo, alma e voz a um projeto absolutamente único. Em 2022 lançou ‘2 de abril’, considerado pela crítica como um dos “Melhores Álbuns Nacionais do Ano”, sendo um álbum de homenagem ao bairro homónimo onde cresceu, em Setúbal. Um álbum, segundo a própria, “temperado com vontade, comoção, repulsa, cansaço e aquela dose de angústia de onde se arrancam os temas mais doridos. E depois serenidade. E depois alegria. E no fim disto tudo, uma grande gratidão.” No final de 2022, lançou ‘Países que ninguém invade’, um novo tema criado em conjunto com Luca Argel, que surgiu após os dois artistas se terem cruzado em palco numa homenagem a Chico Buarque.”

19 (domingo – 15h30)
Teatro | Alfredo – O colecionador de borboletas
S.A. Marionetas

Sinopse:
“Numa terra distante, cheia de vida e bonita como nenhuma outra, vivia uma pessoa com um gosto muito particular: colecionar borboletas, mas só as de cor vermelha, as mais raras. A sua obsessão era de tal ordem que as guardava num lugar protegido por todos os lados dos eventuais ladrões. Certo dia, aquando de uma das suas caçadas, fica preso num buraco. Assustado faz tudo para sair e quando finalmente conseguiu sair reparou que tinha ficado sem as duas pernas. Não lhe doía nada, mas não estavam lá. Desesperado tenta achá-las, mas em vão, não estavam em lado nenhum. E agora como é que ele podia andar e saltar para apanhar as suas borboletas? Esta produção da S.A. Marionetas é uma ideia antiga da Companhia de abordar o tema da deficiência, mas de uma forma real e ao mesmo tempo com um sentido de esperança e luta pela conquista de ultrapassar barreiras.”

25 (sábado – 17h30)
Música | Concerto de Primavera
Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal

ABRIL

15 (sábado – 21h30)
Teatro | Os Sonhos de Malcata e do Tonho Farrusco
Grupo de Teatro Anel de Pedra

29 (sábado – 21h30)
Música | Joana Espadinha
Classificação: M/06

Sinopse:

“Joana Espadinha é uma das cantautoras de referência da pop portuguesa. A dançar entre a leveza e a ironia, com pinceladas de melancolia à mistura, são vários os seus temas cantados a plenos pulmões pelo grande público. Em 2018 lança ‘O material tem sempre razão’, do qual faz parte ‘Leva-me a Dançar’, tema nomeado nos Prémios Autores SPA para melhor canção popular. 2021 foi o ano de ‘Ninguém nos vai tirar o sol’, longa duração que deu a conhecer vários êxitos como ‘Mau Feitio’, ‘Astronauta’ ou ‘Travessia’, a consolidarem Joana Espadinha como uma referência nacional na escrita de canções, tendo já assinado letras para nomes como Carminho, Marisa Liz, Cláudia Pascoal, Sara Correia ou Luís Trigacheiro. Em 2018 participou no Festival RTP da Canção interpretando a canção de Benjamim ‘Zero a Zero’, regressando em 2022 como compositora de ‘Ginger Ale’, tema cantado por Diana Castro. Neste novo ano, Joana Espadinha encontra-se em fase de composição de novos temas que irão definir os próximos capítulos da sua história, pronta para florescer nos palcos de todo o país muito em breve.”

Entrada livre, sujeita aos lugares disponíveis, mediante levantamento prévio de bilhetes no Museu do Sabugal (271 750 080) ou através do email: auditorio.municipal@cm-sabugal.pt.