BOLETIM E AGENDA MUNICIPAL

Nova imagem, novos conteúdos… a pensar em si!

janeiro | fevereiro | março | abril ‘2019

“No início de um novo ano fazem-se balanços, renovam-se desejos, tomam-se decisões, assumem-se mudanças porque, fazendo sempre a mesma coisa os resultados não serão diferentes. É neste sentido que, em 2019, queremos continuar a ser criativos e a inovar, concretizando realizações sonhadas, pensadas e que agora se materializam. O Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do Sabugal, longamente analisado e refletido, vai avançar, ainda que de forma faseada, iniciando-se as obras de requalificação da Rua 5 de Outubro, seguindo-se as do Largo da Fonte.

São, entre outras, obras inscritas no Plano e Orçamento e visam criar um modelo de regeneração urbana alargado e sustentável que aumente a qualidade do ambiente urbano e a competitividade económica, com o fim último de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Em relação ao ‘Boletim e Agenda Municipal’, ele foi um importante instrumento de divulgação e de informação das várias atividades desenvolvidas no concelho, que teve o seu tempo e lugar, mas que urgia ‘refrescar’ com algumas alterações, implementar uma nova filosofia e um novo formato. Assim, esta nova publicação passa a quadrimestral e a Agenda ganha autonomia, ainda que fazendo parte integrante do Boletim, mas com formato e paginação autónoma. Pretende-se com esta nova organização diferenciar o Boletim da divulgação do calendário das mais variadas atividades.

Por outro lado, o Boletim terá em cada número um tema, tendencialmente alusivo à época da publicação, e será de conteúdos abertos à participação de entidades e individualidades que se tenham distinguido nos conteúdos que queremos privilegiar – neste número destaque para o bucho e a Confraria do Bucho Raiano.

A Agenda visa a divulgação exaustiva das mais variadas atividades e iniciativas programadas no concelho, quer as organizadas pelo Município quer aquelas que são organizadas pelas Freguesias, Associações, mordomias, etc. Pretendemos, de 4 em 4 meses, informar sobre toda a programação cultural, desportiva, recreativa e de lazer que ocorra no concelho, independentemente de quem organiza. Neste sentido, apelamos a todos os responsáveis / dirigentes das muitas entidades e instituições, para que nos façam chegar atempadamente os programas calendarizados a fim de os divulgarmos e, dessa forma, promovermos a participação de todos e estimularmos os sabugalenses para a vivência de oportunidades diferenciadas da vida ativa e social do concelho.”

António dos Santos Robalo
Presidente da Câmara Municipal do Sabugal