CÂMARA DO SABUGAL DISTINGUIDA COM ‘SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO’

A Câmara Municipal do Sabugal recebeu ‘Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano’, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Segundo a ERSAR, através deste selo, pretendeu-se “evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano”.

Esta iniciativa da ERSAR foi realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente. Fizeram também parte do júri várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.