CAMINHADA ‘O QUE NOS LIGA’ NO SABUGAL

27 de maio | Domingo

No Dia do Voluntariado Comunitário − 27 de maio − o Sabugal integra os 78 municípios da região centro que vão caminhar, simultaneamente, em defesa da luta contra o cancro, sob o mote ‘O que nos Liga’.

A caminhada, marcada para as 9 horas, tem início na sede do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) do Sabugal (Rua Dr. João Lopes – junto à ADES e à Academia de Música), podendo a inscrição ser efetuada na sede do GVC do Sabugal, Biblioteca Municipal, Piscinas Municipais, e ainda junto de voluntários e em alguns estabelecimentos do comércio local.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), e inclui a oferta de uma t-shirt, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

Esta iniciativa solidária será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

A ação faz parte do programa de comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da LPCC e visa o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.

Venha caminhar por uma boa causa. Contamos consigo!