CERIMÓNIA DE TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS 2021/25

Decorreu no passado dia 14 de outubro, no Auditório Municipal, a cerimónia de instalação dos novos Órgãos da Autarquia do Sabugal, durante a qual tomaram posse os membros da Câmara e da Assembleia Municipal. Na cerimónia, o empossado Presidente da Câmara da Municipal do Sabugal, Vítor Proença, destacou no seu discurso o compromisso do seu Executivo e as linhas estratégicas de atuação:

“(…) Fomos eleitos para um mandato de quatro anos. Trabalho que nos comprometemos a levar a cargo com empenho total, dedicação e grande determinação. Apresentámos aos eleitores um programa realista, o compromisso com o Sabugal e as suas gentes. Assumimos como missão a valorização das pessoas e do território na sua vertente externa assente numa orientação política estável e estruturada, numa definição objetiva de prioridades e de ações, e num planeamento rigoroso de intervenção e de políticas públicas inteligentes que deem uma resposta estratégica às necessidades das pessoas e do território através de três eixos estratégicos de ação e implementação de medidas que:

• Melhorem a qualidade de vida das pessoas, valorizem e promovam os nossos recursos endógenos, garantam a atratividade e a sustentabilidade do meio ambiente.
  • Promovam o território externamente, assegurando a qualificação do Sabugal como um destino a visitar, propício para viver, para investir e para desfrutar.
  • Estimulem os agentes económicos, culturais, sociais, desportivos e recreativos a implementar atividades e iniciativas nas suas áreas de intervenção.

Assumimos a responsabilidade de levar a cabo um programa abrangente de proximidade com os Sabugalenses, de valorizar as atividades do território que contenham o despovoamento, criando emprego, atraindo investidores e fixando população. Sabemos que os desafios são enormes, mas temos a determinação necessária e os Sabugalenses podem contar connosco! (…)”