CIMFONIA – CONCERTO EM VILAR MAIOR

No dia 10 de setembro, sexta-feira, pelas 21h30, o Castelo de Vilar Maior vai ser palco de um concerto com a Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa, no âmbito do projeto CIMfonia, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), em parceria com os Municípios que a integram.

Com direção do maestro e curador Osvaldo Ferreira, neste espetáculo vão ser interpretadas obras dos compositores contemporâneos Ana Seara, Fátima Fonte e Steve Reich.

O concerto vai ser transmitido por livestreaming no Facebook do Visite Serra da Estrela e do Município do Sabugal, uma vez que devido ao atual contexto pandémico a participação é limitada (sujeita aos lugares disponíveis), com necessidade de reserva através do seguinte contacto telefónico: 271 750 080 (Museu do Sabugal). Agradece-se comparência no local do espetáculo com antecedência mínima de 15 minutos, de modo a não condicionar o início da sessão.

O CIMfonia está inserido no Festival Cultural da Serra da Estrela, das Beiras e da Raia Histórica, que visa promover a itinerância cultural no território, dando continuidade à iniciativa ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’, criada entre 15 Municípios e a CIM-BSE. Este é um projeto que está associado à candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.

Plano de Contingência