CIRCUITOS DE BTT DO SABUGAL MANTÊM-SE NO CIRCUITO CYCLIN’PORTUGAL POR MAIS DOIS ANOS

A Câmara Municipal do Sabugal viu renovada a homologação por mais dois anos dos circuitos de bicicleta todo o terreno (BTT) no concelho, por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo e Cyclin’Portugal.

Esta homologação dos circuitos e sua inclusão na oferta integrada do Cyclin’Portugal remonta já a 2014 e o Sabugal consta com a classificação de 4,5 em 5, com um total de 306 km de trilhos sinalizados, quatro níveis de dificuldade, oito percursos diferentes e duas estações de serviço. Para conhecer clique aqui.

O relatório evidencia o respeito a limpeza e manutenção dos percursos (em bom estado o piso e as zonas laterais), boa distribuição e colocação da sinalética, boa oferta em termos de pontos de água, comércio, cafés, restaurantes, com a passagem constante em localidades do concelho. E acrescenta que “a região tem uma paisagem magnifica e boa escolha dos percursos para uma maior oferta aos utilizadores”. Sublinha o facto de a porta situada nas Termas do Cró, ser “uma excelente oferta para os utilizadores, tendo em conta que ali existe Restaurante, serviço de SPA, massagens, dormidas, tem bicicletas para alugar e existe ali uma oficina self service e que está bem conservada.”

Para o Presidente da Câmara, António Robalo, “esta é uma excelente notícia, uma vez que o Sabugal se afirmou, há muito, como um destino de eleição para a prática deste desporto. Recentemente temos disponíveis bicicletas elétricas num outro projeto ecológico integrado também na paisagem e a nossa oferta turística passa muito por um posicionamento no bem-estar, na história e na natureza. Além do mais, a Cyclin’Portugal é uma organização apoiada pelo Instituto Português da Juventude, pelo Turismo de Portugal, pela Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades”.

‘SABUGAL RESPIRA DESPORTO’