CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 24.ª SESSÃO

Biblioteca Municipal do Sabugal | 29 de abril | 14h30

Realiza-se no próximo dia 29 de abril, pelas 14h30, a 24.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal, na Biblioteca Municipal, promovida pelo Município do Sabugal e pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta.

Por ocasião do Dia Mundial da Terra, que se assinala a 22 de abril, convida-se o público do Clube de Leitura a participar num Atelier de Escrita Criativa, subordinado ao tema ‘Esta é a Minha Terra’. A oficina é dinamizada por Adeline Grilo, uma lusodescendente com raízes no concelho do Sabugal, que publicou o livro ‘Pinhal do Rei’, em março de 2022, em francês e português. Trata-se de uma narrativa poética que procura sensibilizar os olhares e as consciências para a necessidade de proteger e preservar a natureza, o ambiente e o nosso património natural.

Neste atelier, a palavra ‘terra’ é vista em todos os sentidos: o planeta, o país, a região e localidade, a casa, etc. Ao longo da sessão serão desenvolvidas atividades sobre o ato de escrever, com recurso a dicas para tecer uma história, a jogos de palavras (acróstico para alimentar a imaginação), ao tempo de escrita ativa (desafiar a criatividade) e ao tempo de leitura dos textos/intercâmbio.

A sessão tem entrada livre, mas carece de inscrição prévia.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt