CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 30.ª SESSÃO

O último encontro do Clube de Leitura do Sabugal deste ano acontece no dia 12 de dezembro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal. Esta 30.ª sessão será dinamizada por Amadeu Chapeira, membro do Clube de Leitura do Sabugal, que fará a apresentação do seu livro ‘As Memórias do Romeu’, publicado em 2022.

‘As Memórias do Romeu’, biografia de Amadeu Chapeira que, tal como tantos outros conterrâneos, cedo se viu obrigado a “dar o salto” para França, nos anos 60, em busca de uma vida melhor.  É com uma escrita simples e despretensiosa – aquela que vem do coração – que o autor narra as peripécias, os obstáculos, mas também as conquistas alcançadas ao longo dos anos, com ênfase nas muitas décadas vividas em Paris. São ainda os reveses da vida, os amores e desamores, os sonhos, o sucesso construído a pulso e, finalmente, o tão desejado regresso a Portugal que são aqui lembrados e contados, na primeira pessoa. Uma história de vida individual que se funde na memória coletiva de todo um território e de todo um país.

O Clube de Leitura do Sabugal, organizado pelo Município e pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta, convida todos os interessados a participar nesta sessão, excecionalmente aberta ao público.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
CLA da Universidade Aberta | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt