Cla 44

CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 44.ª SESSÃO

‘Quando Ditadura rima com Censura

A 44.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal realiza-se no dia 17 de maio, pelas 10 horas, na Biblioteca Municipal do Sabugal. Neste encontro, assinalam-se os 50 anos da Revolução de Abril, do ponto de vista literário. Durante o Estado Novo, a censura, prática comum a todas as ditaduras, sujeitou os que tinham a escrita como profissão, calando qualquer “propaganda subversiva” e proibindo centenas de obras consideradas “inconvenientes”.

Na sessão, intitulada ‘Quando Ditadura rima com Censura’, José Coelho, Professor Bibliotecário do Agrupamento de Escolas do Sabugal, fará uma contextualização histórica do Estado Novo, debruçando-se sobre o ensino no período da ditadura e sobre os títulos censurados pelo regime.

A sessão é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição.

O Clube de Leitura do Sabugal é uma organização conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta e do Município do Sabugal.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
CLA da Universidade Aberta | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt