COM A SAUDADE DE UM ABRAÇO, MANTEREMOS VIVAS NA MEMÓRIA AS NOSSAS TRADIÇÕES

A Câmara Municipal do Sabugal está a promover, no território concelhio, uma campanha de aconselhamento e prevenção sobre os cuidados que residentes e emigrantes devem ter para evitar eventuais contágios de COVID-19, estimulando todos ao seu cumprimento.

“Apesar da situação, todos aqueles que vêm ao concelho do Sabugal neste verão são bem-vindos”; no entanto, alerta-se para o facto de todos devermos cumprir “os conselhos da Direção-Geral da Saúde (DGS), como o distanciamento social e as várias medidas de proteção, nomeadamente a utilização de máscaras e afins”, realça o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo.

Nesta matéria, tanto os residentes como aqueles que visitam o território em férias, no verão, estão em “situação igualitária”, refere.

“Para o Sabugal, a vinda dos emigrantes é a nossa ‘vitamina E’, porque é uma altura de dinamização da nossa restauração, dos nossos serviços e dos negócios das empresas de construção civil. E, isso, ainda é uma vitamina para o resto do ano”. Este ano, “talvez não se faça sentir com tanta força e eficácia a ação dessa vitamina de emigrantes”, prevê António Robalo.

Este é, sem dúvida, um verão diferente; na saudade de um abraço, manteremos vivas na memória as nossas tradições e, para o bem de todos, cumpriremos as recomendações das diversas entidades e autoridades.

PARA SEGURANÇA DE TODOS, PROTEJA-SE A SI E AOS OUTROS!