COMEMORAÇÕES DO DIA DO CONCELHO | 2017

O concelho do Sabugal celebrou, no dia 10 de novembro, os 721 anos da confirmação do Foral de D. Dinis.

Neste dia comemorativo, e por forma a assinalar a efeméride, a Câmara Municipal delineou um programa que iniciou logo pela manhã com o hastear das bandeiras ao som do hino nacional interpretado pelos alunos e professores da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Polo do Sabugal e perante guarda de honra formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

No Auditório Municipal, a sessão solene começou com um momento musical a cargo de um professor da já referida Escola de Música.

O presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, abriu a sessão solene com uma intervenção, à qual se seguiu a do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Orlando Delgado. Recorde-se que, em 2015, foi assinado o Instrumento de Cooperação e Geminação entre as respetivas Câmaras Municipais, um protocolo que abrange, entre outras, a cooperação nas áreas da Educação e da Formação Profissional.

(mais…)