COMEMORAÇÕES DO DIA DO CONCELHO

No dia em que o concelho do Sabugal celebra os 720 anos da confirmação do Foral de D. Dinis, a Câmara Municipal assinalou a efeméride com um programa repleto de simbolismo.

As comemorações iniciaram com o hastear das bandeiras ao som do hino nacional, pelos alunos e professores da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Ensino Articulado do Sabugal, seguindo-se a Sessão Solene Comemorativa, com um momento musical a cargo dos professores da respetiva Escola, tendo sido condecorados os trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no Município.

Ainda durante a sessão, foi atribuída a medalha de mérito empreendedor à empresa Olipal – Centro de Comércio de Máquinas e Ferramentas do Sabugal, Lda., a medalha de mérito desportivo a Maria José Janela Ribeiro e a medalha de mérito cultural à Viscondessa Luísa Elena Cristina Rosário Lasso de la Vega Y Pedroso Charters; procedeu-se posteriormente à entrega de prémios no âmbito da 2.ª edição do Concurso de Poesia “As Mãos no Mundo”. (mais…)

Antes da inauguração da exposição de arte sacra “Grandes são as obras do Senhor”, uma organização conjunta do Município e da Diocese da Guarda, foi apresentado o “Quinas”, o pastel de castanha do concelho do Sabugal.

A jornada comemorativa continuou à tarde com a apresentação do Balcão Único Móvel, um equipamento que irá percorrer as freguesias do concelho e no qual os munícipes podem tratar de assuntos relacionados com águas e saneamento, obras particulares, taxas e licenças e outros assuntos úteis, aproximando desta forma os munícipes e a Câmara Municipal.

Este dia comemorativo terminou com um espetáculo, no Auditório Municipal, com o Grupo de Teatro Anel de Pedra a apresentar a peça de teatro “Trovas e Provas a Dona Isabel”.