Informações – COVID-19 (EM ATUALIZAÇÃO)

EDITAL N.º22/2020 – CANCELAMENTO DE FEIRAS E MERCADOS

DESPACHO – PRAZO DE PAGAMENTO DE FATURAS DE ÁGUA, SANEAMENTO E RESÍDUOS/RENDAS DOS BARES LOCALIZADOS EM EDIFÍCIOS MUNICIPAIS

DESPACHO – IDENTIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS ESSENCIAIS E COMPLEMENTARES DE APOIO A PRESTAR PELO MUNICÍPIO/ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO ENCERRADO A PARTIR DE 23 DE MARÇO

EDITAL  N.º 27/2020- CERIMÓNIAS FÚNEBRES (NÚMERO MÁXIMO DE  PESSOAS A PARTICIPAR EM CERIMÓNIAS FÚNEBRES É DE 10 (DEZ) PESSOAS

COMUNICADO – CIDADÃOS QUE REGRESSEM DO ESTRANGEIRO E/OU DE OUTRAS REGIÕES DO PAÍS TÊM QUE PERMANECER EM ISOLAMENTO PROFILÁTICO PELO PERÍODO DE 14 DIAS

EDITAL N.º 31/2020– SUSPENSÃO DE AUTORIZAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE QUEIMAS E QUEIMADAS (DE 9 A 13 DE ABRIL DE 2020)

EDITAL N.º 32/2020 – DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE ALERTA DE ÂMBITO MUNICIPAL

VENDA ITINERANTE NO CONCELHO DO SABUGAL – PARECER

EDITAL N.º 39/2020 – RENOVAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE ALERTA DE ÂMBITO MUNICIPAL

EDITAL N.º 44/2020 – FEIRAS E MERCADOS (SÓ PODEM EXERCER A ATIVIDADE OS COMERCIANTES QUE DISPONIBILIZAM BENS DE PRIMEIRA NECESSIDADE OU OUTROS BENS CONSIDERADOS ESSENCIAIS, NOMEADAMENTE PRODUTOS AGRÍCOLAS, DE GÉNEROS ALIMENTARES, RESTAURAÇÃO, FERRAGENS E PRODUTOS LOCAIS, QUE HABITUALMENTE JÁ SE DESLOCAVAM A ESTE MERCADO) – ESTAS MEDIDAS TÊM EFEITO DE 17 DE MAIO A 1 DE JUNHO DE 2020

DESPACHO DE DESCONFINAMENTO – 15 DE MAIO

EDITAL N.º 47 – PRORROGAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE ALERTA DE ÂMBITO MUNICIPAL

EDITAL N.º 51/2020 – FEIRAS E MERCADOS (CONCELHO DO SABUGAL)

EDITAL N.º 52/2020 – FEIRAS E MERCADOS (SABUGAL)

PROGRAMA ‘COVID-19_SABUGAL SOLIDÁRIO’

O Executivo Municipal, em reunião extraordinária de dia 6 de abril, aprovou o programa ‘COVID-19_Sabugal Solidário’, de que constam um conjunto de medidas destinado a famílias, instituições de solidariedade social e empresas, tendo em vista mitigar os efeitos pandemia COVID-19 e as consequentes repercussões sociais e económicas da crise no concelho. Este pacote de medidas vem complementar as aprovadas anteriormente e que foram decididas em função das circunstâncias.

O custo inerente às medidas aprovadas prevê uma revisão do Orçamento Municipal, reforçando e dotando as rubricas de capacidade de resposta à emergência da situação.

As medidas de apoio estão classificadas em:
Apoio às Famílias
Apoio às IPSS’s
Apoio às Empresas

As medidas propostas e aprovadas pelo executivo municipal são resultado da perceção, análise e ponderação à data, podendo haver em qualquer momento a introdução de medidas novas ou alteração destas, decorrentes de novos factos ou ocorrências nestes tempos de incerteza.

A consulta das medidas aprovadas pode ser feita aqui

‘COVID-19_SABUGAL SOLIDÁRIO’ | GABINETE DE APOIO

UTENTES – ÁREA GEOGRÁFICA DO CONCELHO DO SABUGAL

Em caso de sintomas, os utentes da área geográfica do concelho do Sabugal devem ligar para a Linha SNS24: 808 24 24 24. Na impossibilidade de conseguirem comunicação, devem contactar o Centro de Saúde do Sabugal, disponível todos os dias, das 8 às 20 horas, através do número: 966 495 135, ou a Área Dedicada COVID – Guarda, disponível todos os dias, das 9 às 13 horas e das 14 às 19 horas, através dos números: 967 074 817 / 271 220 870.

JUNTOS VAMOS VOLTAR A SURPREENDER OS SENTIDOS…

ULS DA GUARDA – LINHAS DE APOIO PSICOEMOCIONAL

NORMAS DGS – USO DE MÁSCARAS NA COMUNIDADE

REGRAS NA COZINHA/CUIDADOS ALIMENTARES PARA CRIANÇAS – DGS

As medidas adotadas para a prevenção da propagação da COVID-19, nomeadamente a interrupção da atividade letiva e a necessidade de uma permanência prolongada em casa, alteraram a rotina de milhares de crianças. É necessário promover o isolamento social, pois é a melhor maneira de evitar a propagação da doença, mas, ao mesmo tempo, é desejável adotar determinados comportamentos que nos permitam aproveitar este período para promover a alimentação saudável dos mais novos e garantir mais saúde e bem-estar nos próximos tempos.

Conheça algumas ‘Regras na Cozinha em Tempo de COVID-19’ aqui

Para mais informações, consulte o manual ‘Cuidados Alimentares e Atividades para Crianças em Tempo de COVID-19’, destinado a encarregados de educação, professores e todos aqueles que por estes dias têm crianças em casa (enviado por email pela escola do seu educando).

DGS lança inquérito para conhecer os comportamentos alimentares e de atividade física dos portugueses no contexto da pandemia COVID-19, disponível aqui

DGS lança orientações sobre alimentação nos lares de idosos, disponíveis aqui

Boas práticas de higiene e segurança alimentar

COMO LIDAR COM UMA SITUAÇÃO DE ISOLAMENTO SE FOR UM CIDADÃO SÉNIOR (OU SEU FAMILIAR)

COMO LIDAR COM UMA SITUAÇÃO DE ISOLAMENTO

COMO EXPLICAR A UMA CRIANÇA A IMPORTÂNCIA DAS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL E ISOLAMENTO?

SOCIEDADE PORTUGUESA DE TERAPIA FAMILIAR CRIOU LINHA DE APOIO ÀS FAMÍLIAS – 213 555 193