Informações – COVID-19 (EM ATUALIZAÇÃO)

DGS – Orientação n.º6-2020, de 26-02-2020, atualizada 29-04-2021 – Procedimentos de prevenção, controlo e vigilância em empresas

FUNDOS MUNICIPAIS DE EMERGÊNCIA – SETORES: SOCIAL, AGROPECUÁRIO E EMPRESARIAL AQUI

FUNDO ‘COVID-19 – SABUGAL SOLIDÁRIO’ – CONSULTE AS MEDIDAS AQUI

CÂMARA MUNICIPAL DO SABUGAL ASSEGURA TRANSPORTE PARA VACINAÇÃO COVID-19

No âmbito do plano de vacinação contra a Covid-19, que começou no dia 13 de fevereiro, no Sabugal, a Câmara Municipal assegura o transporte para o centro de vacinação concelhio, instalado na ExpoSabugal (instalações cedidas pela empresa Dache).
Após contacto e marcação por parte do Centro de Saúde, e em caso de necessidade de transporte (quando não é possível pelos próprios meios), os utentes podem contactar a autarquia, com 24 horas de antecedência, através dos seguintes telefones: 271 751 040 | 271 751 056.

ENCERRAMENTO DE FRONTEIRAS

No âmbito das medidas nacionais de combate à pandemia de COVID-19, o Governo decretou o encerramento e o controlo da fronteira terrestre com Espanha.

No concelho do Sabugal foram encerradas as estradas de ligação a Espanha nas localidades de Batocas, Aldeia da Ponte, Lageosa da Raia, Aldeia do Bispo, Fóios e Forcalhos, e bloqueados os acessos.

ESCOLA DE REFERÊNCIA PARA ACOLHIMENTO

O Município do Sabugal, em concertação com os vários parceiros, vem informar que para os filhos de trabalhadores de serviços essenciais a escola de acolhimento é a Escola Secundária do Sabugal (do pré-escolar até aos 12 anos). As crianças de creche podem frequentar a Santa Casa da Misericórdia do Sabugal e a Santa Casa da Misericórdia do Soito. A necessidade de transporte deve ser articulada com o Serviço de Educação e Ação Social do Município.

Mais informações aqui

EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS ENCERRADOS
ATENDIMENTO AO PÚBLICO POR PRÉ- MARCAÇÃO

Na sequência das novas regras que resultaram da resolução de Conselho de Ministros de dia 13 de janeiro, informamos que diversos equipamentos desportivos, sociais e culturais encerram durante o período de confinamento.

O atendimento ao público vai ser feito, por motivos de controle da pandemia, por pré-marcação para os seguintes contactos:

271 751 040 | 271 751 056
geral@cm-sabugal.pt | covid19.sabugal@cm-sabugal.pt

AQUI, PARA SI!
LEVAMOS-LHE ALIMENTOS E MEDICAMENTOS

A Câmara Municipal do Sabugal assegura o acesso a bens de primeira necessidade para que não saia de sua casa. Se é residente no concelho e precisa de alimentos e medicamentos entre em contacto telefónico e, sem custos, fazemos-lhe chegar o que mais precisa.

– Sem retaguarda familiar e/ou relações de vizinhança
– Idosos
– Grupos de risco (doenças graves/crónicas)
– Isolamento/quarentena