CONCERTO ‘LA RENAISSANCE – 500 ANOS DA MORTE DE D. MANUEL I’

Sabugal | Vila do Touro

O Castelo do Sabugal, no dia 19 de junho pelas 21h30, e a Igreja Matriz de Vila do Touro, no dia 20 de junho pelas 17h00, vão acolher o concerto ‘La Renaissance – 500 anos da morte de D. Manuel I’, apresentado pelo Coro Misto da Beira interior.

O reinado de D. Manuel I insere-se no período do Renascimento em Portugal, um período com forte criação e inovação, quer em diálogo com modelos europeus, quer enriquecendo-os, seja nas ciências, na arte, na literatura, poesia e teatro, música, pintura e arquitetura, seja na filosofia, na religião e na política. O projeto ‘La Renaissance’ visa a divulgação da música desta época, assim como a animação de espaços condizentes. De modo a recriar o ambiente vigente naqueles séculos, todos os elementos do Coro se apresentam trajados à época e acompanhados por instrumentos da época como Percussão, Flauta Doce, Viola da Gamba e Alaúde. Todas as obras serão apresentadas e explicadas de modo que o concerto seja também, para além de um tempo de lazer, uma fonte de aprendizagem.

Devido ao atual contexto pandémico, e face às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde, a participação é limitada (sujeita aos lugares disponíveis), com necessidade de reserva através do seguinte contacto telefónico: 271 750 080 (Museu do Sabugal).