Fotos Protocolo (1)

CTESP DE ENERGIAS RENOVÁVEIS NO SABUGAL | ASSINATURA DE PROTOCOLOS

Com o objetivo de se iniciar, no Sabugal, o funcionamento do novo Curso Técnico Superior Profissional – CteSP ‘Energias Renováveis e Eficiência Energética’ do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), com o apoio e o envolvimento da Câmara Municipal do Sabugal e do Agrupamento de Escolas do Sabugal, foram assinados, no dia 27 de março, o protocolo entre o Município, o IPG e o Agrupamento de Escolas, e o protocolo entre o Município do Sabugal e o Município da Ribeira Grande – Cabo Verde.

Na ocasião, o Presidente da Câmara, Vítor Proença, afirmou que “ministrar este curso no concelho vai permitir qualificar muitos jovens aqui residentes numa atividade muito importante para o território, como são as energias renováveis”. Revelou ainda estar “em conversações com o Politécnico da Guarda, no sentido de trazer outros cursos para o Sabugal”.

Para o Presidente do IPG, Joaquim Brigas, “é um privilégio colaborar, quer na valorização deste território e dos seus recursos humanos, quer em projetos que envolvam parceiros tão fiáveis como a Câmara Municipal do Sabugal e o Agrupamento de Escolas deste concelho”.

Depois de assinados os protocolos fez-se uma visita às instalações onde o referido curso será ministrado, e cujo início se prevê para breve.