CURSO PRÁTICO DE INICIAÇÃO À OBSERVAÇÃO DE AVES

Sabugal | 31 de julho

No âmbito do protocolo de parceria entre a Câmara Municipal do Sabugal e o Centro de Ecologia e Recuperação de Animais Selvagens CERVAS-Gouveia, vai realizar-se no dia 31 de julho, sábado, um curso prático de iniciação à observação de aves no concelho do Sabugal, conduzido por Ricardo Brandão, coordenador do CERVAS-Gouveia.

• Ponto de encontro: Largo de S. Tiago (em frente ao Museu Municipal), pelas 06h30.
  • Saída de campo (dia completo): com visita a alguns dos melhores locais do concelho do Sabugal para a prática de observação de aves.
  • Palestra (1 hora): a decorrer no Centro Cívico de Fóios, onde serão abordadas as principais espécies de aves presentes no concelho do Sabugal.

As inscrições estão limitadas a 12 participantes, com inscrição obrigatória para o email: turismo@cm-sabugal.pt ou para o número de telefone: 271 750 080, com indicação do nome, contacto telefónico e NIF.

As deslocações pelos locais a visitar serão garantidas pelo autocarro da Câmara Municipal Sabugal, havendo também espaço para percorrer a pé alguns caminhos rurais próximos dos locais de observação.

Os participantes deverão ter em conta o seguinte:

• O uso de máscara é obrigatório.
  • O almoço será em modo piquenique e ficará à responsabilidade de cada um dos participantes. (Traga a sua merenda! Será no parque de merendas de Aldeia da Ponte em horário a definir mediante o desenrolar das atividades.)
  • Trazer binóculos, evitando a partilha dos mesmos. (O Município dispõe de um pequeno número de binóculos que poderá disponibilizar a alguns dos participantes, ainda assim não dispomos em número suficiente para cobrir as necessidades. Quando proceder à sua inscrição refira, por favor, se dispõe de binóculos.)
  • Trazer garrafa de água.
  • Trazer roupa e calçado adequados ao contexto sem esquecer o chapéu.