DEVOLUÇÃO À NATUREZA DE UMA ÁGUIA-COBREIRA

No passado dia 26 de agosto, no âmbito do protocolo assinado entre a Câmara Municipal do Sabugal e o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens – Gouveia, houve lugar à devolução à natureza de uma águia-cobreira.

A iniciativa decorreu na Aldeia Histórica de Sortelha tendo em consideração o local onde a águia havia sido resgatada, na aldeia de Quarta-feira. A ação contou com uma explicação detalhada da espécie por parte do coordenador do CERVAS, Ricardo Brandão.

Esta foi mais uma iniciativa que se realizou através do protocolo assinado entre as duas entidades, o qual também prevê a execução de um plano de ação para o desenvolvimento do turismo ornitológico. A atividade de observação de aves, como um segmento do turismo de natureza, pretende conciliar a conservação dos recursos naturais através da diversificação das opções de entretenimento para o turista, contribuindo simultaneamente para o desenvolvimento sustentável dos territórios.