Post Eleições 2024

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU | 2024 – RECRUTAMENTO DE TÉCNICO DE APOIO INFORMÁTICO

A realização das próximas eleições para o Parlamento Europeu está agendada em Portugal para o dia 9 de junho.

Pela primeira vez, em todas as assembleias e seções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Em virtude desta alteração, é necessário recrutar um Técnico de Apoio Informático (TAI) para estar presente, no dia 9 de junho, junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e secções de votos, devidamente credenciado pela Administração Eleitoral, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.

Ao Técnico de Apoio Informático estará vedado o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados e a qualquer operação que interfira com o processo de votação.

Para a realização desta tarefa será necessário frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), disponibilizadas pela Câmara Municipal.

O processo será testado no dia 1 de junho nas assembleias de voto.

A esta vaga, poderão concorrer cidadãos com mais de 18 anos, com 12.º ano ou ensino superior, domínio técnico, nomeadamente em informática na ótica do utilizador, garantindo desta forma um apoio mais eficaz na identificação/resolução de problemas, que surjam na instalação e operacionalização dos computadores portáteis em cada mesa de voto.

O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação monetária, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição.

A compensação só será atribuída se o Técnico de Apoio Informático estiver presente no dia da eleição.

Inscrição através do formulário disponível aqui.

Mais informações no Portal do Eleitor.