‘ENTRUDO GORDO NO SABUGAL’

De 9 a 13 de fevereiro, o ‘Entrudo Gordo’ está em destaque no concelho do Sabugal, com um cartaz repleto de iniciativas que prometem muita animação.

‘Os Nossos Sabores’ vão estar à mesa durante estes cinco dias, uma oportunidade para se deliciar com a nossa gastronomia nos restaurantes do concelho.

Sob o tema ‘Património Cultural’, o auge do programa acontece no domingo, a partir das 15 horas, com o tradicional ‘Desfile de Carnaval’. O cortejo pelas ruas do Sabugal, que contará com a participação de Associações e IPSS’s concelhias, inicia-se junto ao Largo do Museu e culmina na Central de Camionagem, uma tarde em que a animação de rua, infantil e musical estão garantidas.

Ainda no domingo gordo, a Central de Camionagem vai acolher o ‘Mercado da Terra’, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local.

Na sexta-feira, vão decorrer ‘Desfiles de Carnaval Infantis’ no Sabugal e no Soito. Também nesse dia se realizará uma ‘Largada’ pelas ruas da Lageosa da Raia.

No dia seguinte, haverá ‘Desamuar do Forno’, em Penalobo, ‘Matança do Porco’, em Aldeia da Ponte, o Sabugal será palco do ‘IX Capítulo da Confraria do Bucho Raiano’, em Quarta-Feira terá lugar ‘O Pão da Nossa Aldeia’, na Lageosa da Raia a ‘Capeia de Carnaval’ e no Sabugal a ‘Gala de Finalistas’ para terminar o programa de sábado.

Está, ainda, marcado para domingo ‘Largada, Desfile, Animação de Rua e Garraiada’ em Aldeia do Bispo, ‘Desfile de Carnaval’ em Aldeia da Ponte e ‘Leitura da Fama do Entrudo’ em Quarta-Feira.

O ‘Baile de Máscaras’, em Aldeia do Bispo, está agendado para segunda-feira e a ‘Garraiada’ para terça-feira.

Neste Carnaval visite o Sabugal e Surpreenda os Sentidos!

Aviso ǀ Desfile de Carnaval no Sabugal ǀ Condicionamento de Trânsito ǀ 11 de fevereiro

O Município do Sabugal informa a população e demais interessados que por motivo de Desfile de Carnaval irão haver constrangimentos de trânsito:

> Domingo (11/02) – entre as 12h00 e as 16h00

Ponte do Rio Côa ao Largo de S. Tiago, Praça da República, Rua 5 de Outubro, Largo 25 de Abril (‘Largo da Fonte’), Av. dos Bombeiros e Av. João Pereira (‘Central de Camionagem’)

Agradecemos desde já a sua compreensão face a possíveis incómodos causados.