ENTRUDO GORDO NO SABUGAL | 2019

De 21 a 25 de fevereiro, a tradição e animação aliam-se no Entrudo Gordo no Sabugal, com um programa diversificado de atividades que não vai querer perder.

A gastronomia tradicional alusiva à época volta a estar em destaque por estes dias nos restaurantes concelhios, uma oportunidade para se deliciar com os nossos sabores únicos.

O dia 21, sexta-feira, é reservado aos animados, coloridos e criativos desfiles infantis, com os pequenos foliões a encherem de cor e alegria as ruas do Soito e do Sabugal.

No sábado, dia 22, há desamuar do forno em Penalobo e Quarta-Feira, festa do enchido na Cerdeira, mercado, largada, capeia e madeiro na Lageosa da Raia, tendo ainda lugar na Aldeia Histórica de Sortelha o XI Capítulo da Confraria do Bucho Raiano e no Sabugal o baile de finalistas.

Os festejos carnavalescos têm o seu ponto alto no dia 23, domingo, com o desfile de Carnaval no Sabugal, a partir das 15 horas, que conta com a participação de Associações e IPSS’s locais. O cortejo inicia na Rua António José de Almeida e culmina na Central de Camionagem, numa tarde em que a animação de rua, musical e infantil estão garantidas. Neste dia, de realçar que a Central de Camionagem acolhe um mercado da terra, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local. Aldeia do Bispo é palco de uma largada, desfile de Carnaval, animação de rua e garraiada, já em Quarta-Feira é apresentada mais uma leitura da fama do Entrudo.

No dia 24, pelas 21h30, o Auditório Municipal do Sabugal recebe o espetáculo ‘God’, uma comédia divinal com Joaquim Monchique (entrada livre, sujeito aos lugares disponíveis, mediante levantamento prévio de bilhete (máximo 2 bilhetes por pessoa) no Museu do Sabugal a partir do dia 18, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30. (M/12|90M). O baile de máscaras em Aldeia do Bispo está também marcado para segunda-feira e no dia seguinte há mercado da terra, animação de rua e garraiada.

Neste Carnaval visite o Sabugal e Surpreenda os Sentidos!

Aviso – constrangimentos de trânsito

Nos dias 21 e 23 de fevereiro haverá constrangimentos de trânsito/estacionamento, pelo que desde já agradecemos a sua compreensão face a possíveis incómodos causados.

Sexta-feira (dia 21), entre as 14 e as 16 horas: Largo do Cinema, Rua António José de Almeida, Largo da Fonte, Rua 5 de Outubro, Praça da República, Rua das Tílias, Largo Nossa Senhora da Graça e Largo da Fonte.

Domingo (dia 23), entre as 14 e as 18 horas: Rua Teófilo Braga, Rua António José de Almeida, Largo da Fonte, Travessa da Escola, Avenida dos Bombeiros (EN233-3) e Central de Camionagem.