ESPETÁCULO ‘LUGARES LEGADOS’ EM ALFAIATES E VILA DO TOURO

Alfaiates (Igreja da Misericórdia) – 27 de agosto
Vila do Touro (Junto à Igreja Matriz) – 28 de agosto

O espetáculo ‘Lugares Legados’ vai ser apresentado em Alfaiates, no dia 27 de agosto, sábado, pelas 21h30, e em Vila do Touro, no dia 28 de agosto, domingo, pelas 18h00.

Ainda que partilhando um guião com referências comuns, cada apresentação é adaptada em função da memória coletiva, a partir das recolhas efetuadas na comunidade local e da sua relação com o património edificado.

Histórias, memórias, tradição oral e espaços monumentais interligados numa performance teatral em que o espectador é convidado a conhecer as relações perdidas entre o espaço e as suas gentes.

Construindo-se a partir das memórias dos rostos e das pedras, ‘Lugares Legados’ é um exercício de criação e construção artística que permite, de uma forma lúdica, viajar no espaço-tempo de forma a perpetuar e valorizar a memória material e imaterial de realidades que já só existem no pensamento e na recordação de quem as viveu.

‘Lugares Legados’ é uma criação e produção Saga Storica CRL, sendo um projeto financiado pelo Fundo de Fomento Cultural, através do Programa Garantir Cultura, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal e das Juntas de Freguesia de Alfaiates e de Vila do Touro.