Fotos (2)

EXPOSIÇÃO ‘CAMINHOS DE ABRIL’

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, no dia 9 de abril foi inaugurada a exposição ‘Caminhos de Abril’, mostra que vai estar patente na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal até ao dia 8 de julho.

Com direção artística de Beatriz Rodrigues, em colaboração com o Museu do Sabugal, esta exposição celebra os 50 anos do 25 de Abril de 1974 e pretende fazer um retrato geral da história do nosso país desde o Estado Novo e a instituição da ditadura Salazarista até ao golpe militar que conduziu à Revolução dos Cravos.

Na ocasião, Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, acompanhado por membros do Executivo Municipal, representantes dos Municípios da CIM Beiras e Serra da Estrela e demais convidados, realçou que a exposição surge no decorrer “do conjunto de iniciativas que o Município, em parceria com diversas entidades, está a promover entre abril e dezembro, celebrando dessa forma a democracia e a liberdade com que o 25 de Abril nos brindou”.

A inauguração foi antecedida de um momento simbólico, em que alunos do Agrupamento de Escolas colocaram cravos no singular Jardim da Liberdade, criado para o efeito no Largo da Fonte. Estes cravos foram elaborados na oficina de criação do ‘Cravo de Abril’, dinamizada com a Comunidade Escolar e Universidade Sénior, sob orientação e direção da artista plástica convidada Beatriz Rodrigues.

Com entrada gratuita, a exposição ‘Caminhos de Abril’ pode ser visitada até ao dia 8 de julho, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (abril e maio) e das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (junho e julho).