EXPOSIÇÃO ‘CENTENÁRIO DA I GRANDE GUERRA MUNDIAL’

Realizou-se no dia 17 de maio, no Museu do Sabugal, a abertura oficial da exposição ‘Centenário da I Grande Guerra Mundial’, constituída por uma coleção de postais da I Guerra Mundial e fotografias alusivas aos diversos exércitos intervenientes. 

Esta exposição surge após desafio proposto pelo Núcleo do Sabugal da Liga dos Combatentes ao qual a Câmara Municipal acedeu de imediato, pois não podíamos deixar passar as Comemorações do Centenário da I Grande Guerra sem assinalar, de forma digna, este acontecimento que tão grande impacto teve a nível mundial, trazendo deste modo para o Sabugal uma mostra que serve de memória a tão duro e violento conflito.  (mais…)

O propósito do Município é, também, relembrar a participação portuguesa nesta guerra e a sua repercussão na vida política, económica e social no país. O próprio concelho do Sabugal mandou soldados para esta guerra e este facto ainda está presente na memória coletiva das nossas aldeias.

Desde a sua fundação, o Núcleo do Sabugal tem colaborado com a autarquia na realização de diversas iniciativas e, por seu intermédio, já foi possível apresentar, no Museu Municipal, várias exposições em que foram abordadas diferentes temáticas com interesse para a história do nosso concelho, como por exemplo as Invasões Francesas e o reinado de D. Dinis. Esta é uma parceria que muito nos apraz e temos que agradecer o seu empenho na dinamização cultural e educativa do concelho do Sabugal.  

Com entrada livre, a exposição ‘Centenário da I Grande Guerra Mundial’ pode ser visitada até ao dia 7 de julho, de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30. 

Não perca a oportunidade de visitar esta exposição e ter contacto com estes registos únicos da História Mundial!