‘FRAGMENTOS SONOROS’ NO SABUGAL A 22 DE JULHO

‘Fragmentos Sonoros’ é um espetáculo de música comunitário que vai ter passagem obrigatória pelo Sabugal – Castelo – no dia 22 de julho, às 22 horas, mas também pela Guarda (20 de julho), Fundão (11 de agosto), Belmonte (14 de agosto) e Covilhã (21 de setembro).

Este é um trabalho em rede, de âmbito intermunicipal, em que músicos e artistas de diferentes localidades se reúnem no mesmo palco. Texturas, ambientes e melodias que refletem sobre o presente, que nos transportam numa viagem de memórias e afetos. Imagens e sons interagem num espaço de partilha. Do caos à harmonia, de apontamentos sonoros a cadências rítmicas. Um espetáculo sonoro e visual que convida o público a ser cúmplice de um território comum.

Trata-se de uma iniciativa que pretende constituir uma rede cultural entre os 15 Municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), vocacionada para a promoção cultural deste território. O projeto assenta em três áreas artísticas: dança, teatro e música. O projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’ é promovido pela CIMBSE, em parceria com a Associação de Municípios da Cova da Beira e os municípios que integram a respetiva CIM.