II EXTENSÃO DO CINE’ECO DO SABUGAL

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, em parceria com o Município de Seia, promoveram uma II Extensão do Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – CineEco.

A programação incluiu a exibição de obras audiovisuais de ficção, animação e documentários, assim como a exposição de desenhos, trabalhos de expressão plástica e de fotografias da natureza realizados pelos alunos do concelho. Nos dois primeiros dias da II Extensão do CineEco do Sabugal, a comunidade escolar pôde assistir a vários filmes que pretendem despertar para uma maior consciencialização ambiental, na expectativa de que todos os intervenientes sociais desempenhem um papel mais ativo e mais responsável na promoção dos valores ambientais e que estejam mais sensibilizados para as mudanças a adotar nas suas ações, atitudes e comportamentos diários. Na ocasião, visitaram ainda as exposições patentes no Museu do Sabugal, até 22 de março, onde estão expostos trabalhos sobre temáticas ambientais recolhidos em todas as escolas locais.

No sábado à noite, a sessão foi destinada ao público em geral, com a exibição da longa-metragem ‘Injustiça’, que obteve o Grande Prémio Ambiente do CineEco em 2019, assim como do documentário ‘A Gíria de Quadrazais’, de Paulo Vinhas Moreira, e da curta-metragem vencedora do concurso dos alunos do ensino secundário.

Mais fotos aqui