INAUGURAÇÃO DA CASA DA MEMÓRIA JUDAICA DA RAIA SABUGALENSE

No dia 12 de março, domingo, pelas 11 horas, vai ser inaugurada a Casa da Memória Judaica da Raia Sabugalense, no edifício situado no Largo do Castelo do Sabugal.

Este novo espaço museológico pretende retratar a presença judaica no concelho do Sabugal, estando o mesmo integrado no Projeto Rotas de Sefarad – Valorização da Identidade Judaica Portuguesa no Diálogo Interculturas, cofinanciado pela EEAGRANTS e Município do Sabugal e validado pela Direção Regional de Cultura do Centro e pela Associação Rede de Judiarias de Portugal.

A Câmara Municipal do Sabugal quer que este espaço se constitua como mais um local de receção, atração turística e de usufruto junto da população residente, salvaguardando desta forma a memória do lugar.

Contamos com a sua presença!