INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “A ARTE E A RECICLAGEM”

Foi inaugurada no dia 26 de maio, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal do Sabugal, a exposição “A Arte e a Reciclagem – A reciclagem é uma miragem, reciclar a reciclagem!”, da autoria de João José Oliveira, natural do Soito.

Depois de dar as boas-vindas aos presentes, António Robalo, presidente da Câmara Municipal do Sabugal, começou por realçar que uma da missões do Museu “para além do evidente papel na proteção e salvaguarda do património histórico e cultural deste território, passa, precisamente, pela apresentação, valorização e promoção de diferentes formas de expressão artística, principalmente de artistas naturais do concelho, tendo este espaço recebido ao longo dos últimos 14 anos as mais diversas manifestações artísticas”.

E é neste contexto que nasce a exposição “A Arte e a Reciclagem”, de João José Oliveira, cujas obras possuem inegável qualidade estética, artística e filosófica. João José Oliveira é um filho da terra, natural do Soito, que se tem dedicado a uma infinidade de atividades: engenheiro autodidata, empresário, artista metalomecânico, escultor, visionário industrial, designer, escritor, filósofo, agricultor, músico, compositor, como o próprio diz “mestre em artes da serenidade”.

(mais…)