INCÊNDIOS RURAIS 2022 | DECLARAÇÃO DE PREJUÍZOS

Na sequência da ocorrência de prejuízos nas explorações agrícolas causados pelos recentes incêndios na região, o Município do Sabugal informa todos os agricultores que se encontra disponibilizado, o formulário, para efeitos de recolha e levantamento dos dados relativos aos prejuízos agrícolas causados pelos incêndios.

O presente levantamento visa a possibilidade concessão de um auxílio mediante candidatura, através do apoio 6.2.2. «Restabelecimento do Potencial Produtivo» do PDR 2020, à reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas.

Para efeitos de reposição do potencial produtivo nas explorações agrícolas são elegíveis os seguintes investimentos: aquisição de animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, reposição de muros, armazéns e outras construções rurais de apoio à atividade agrícola.

Pode fazer a sua Declaração de Prejuízos em: https://pdp.drapc.gov.pt/ ou dirigir-se ao Balcão Único do Sabugal (Câmara Municipal do Sabugal, Praça da República 6324-007 Sabugal | Segunda a sexta-feira | 09h00-16h00).