‘MEMÓRIAS COM HISTÓRIAS’ – Visitas Guiadas/Encenadas | Sabugal (Centro Histórico)

No âmbito do projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), o Município do Sabugal vai promover um conjunto de visitas guiadas/encenadas ao centro histórico do Sabugal.

Esta ação, designada ‘Memórias com Histórias’, terá uma componente de reinterpretação de acontecimentos diversos relacionados com a história, monumentos e personagens históricas do Sabugal.  Tem como base o livro “Terras de Riba Côa – Memórias sobre o Concelho do Sabugal” de Joaquim Manuel Correia, sendo que o próprio é a personagem anfitriã destas visitas, levando o público a fazer um itinerário contemplativo e interativo pelo centro histórico do Sabugal.

As visitas decorrerão nos seguintes dias:

> 14 de outubro (domingo) – 16h00 – Local de encontro: Largo do Castelo | Sabugal

> 10 de novembro – visita integrada nas celebrações do Dia do Concelho – (sábado) – 10h15 – Local de encontro: Paços do Concelho | Sabugal

> 11 de novembro (domingo) – 16h00 – Local de encontro: Largo do Castelo | Sabugal

As visitas, que levarão os participantes a percorrer vários locais do centro histórico do Sabugal, terão a duração de cerca de 30 minutos e estão abertas à participação de todos quantos queiram conhecer o Sabugal pelos olhos de quem o percorreu nos finais do séc. XIX e inícios do séc. XX.

Salienta-se, ainda, que o projeto acima mencionado é cofinanciado por fundos europeus, nomeadamente pelo Programa Operacional Centro 2020.