APOIO A ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

O Município do Sabugal informa que estão a decorrer as candidaturas para atribuição de apoio a alunos que ingressem ou frequentem o ensino superior.

Para o efeito, na reunião de Câmara do dia 15 de setembro, foram aprovados os critérios para a atribuição do referido apoio, que pretende constituir-se como um complemento de apoio direto às famílias com maiores dificuldades em termos económicos e numa ótica de desenvolvimento de ações facilitadoras do processo educativo, assim como ‘premiar’ o sucesso escolar. Neste sentido prevê-se:

– A atribuição de apoio a agregados familiares cujo rendimento per capita seja igual ou inferior ao valor da Pensão Social do Regime Não Contributivo da Segurança Social (211,79 €);

– A atribuição de escalões de acordo com as notas do ano anterior;

– O indeferimento do apoio a alunos que não tiveram aproveitamento escolar no ano letivo anterior;

– O indeferimento do apoio a alunos que não frequentam o ensino superior público.

As candidaturas estão a decorrer até ao dia 17 de dezembro e podem ser efetuadas diretamente no Balcão Único da Câmara Municipal do Sabugal ou através do email: mais.social@cm-sabugal.pt. Para mais informações, ou qualquer outro esclarecimento, contactar o Serviço de Educação e Ação Social através do telefone: 271 752 230.