MUNICÍPIO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Município do Sabugal, em colaboração com a Associação Cristã ‘Paz e Bem’ – Obra Social ‘Padre José Miguel’ e a União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António, vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com várias iniciativas marcadas para o dia 5 de dezembro, terça-feira.

Durante a manhã, no Pavilhão e Piscinas Municipais, vão realizar-se diversas atividades desportivas, nomeadamente uma caminhada. À tarde, na Biblioteca Municipal, vai ser apresentado o livro ‘Personagens e coisas de lá longe e arredores’, de Filipe Costa Nunes, natural e residente na Rapoula do Côa. Por motivo de força maior, o livro ‘Dicionário Beirão’, de Miguel Pinto Monteiro, não será apresentado.

Até 8 de dezembro, pessoas com deficiência terão entrada livre no Pavilhão e Piscinas Municipais, assim como no Museu Municipal.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data promovida pela Organização das Nações Unidas desde 1998, pretende sensibilizar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas.