MUNICÍPIO DO SABUGAL INICIA TESTES À COVID-19 EM IPSS

No âmbito das medidas preventivas de resposta à COVID-19, a Câmara Municipal do Sabugal, em estreita articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e outras entidades, vai iniciar a realização de testes de despiste à COVID-19 a todos os funcionários de IPSS do concelho, a partir do dia 2 de maio.

Esta ação decorre das medidas que têm vindo a ser implementadas pela autarquia com o objetivo de prevenir e mitigar os efeitos da pandemia COVID-19.

Relativamente às IPSS, a Câmara Municipal tem estado em contacto permanente com as mesmas, fazendo o ponto de situação das respostas dadas e no reforço às necessidades surgidas, tendo também sido entregues equipamento de proteção individual, nomeadamente máscaras (cerca de cinco mil), entre outros.

Agradecemos, uma vez mais, a todos os que estão na linha da frente neste combate à COVID-19, em particular às IPSS pelo esforço e dedicação com a população idosa e mais vulnerável.

No concelho ainda não se verificaram casos de infeção, no entanto, nunca é demais reforçar que “a melhor vacina é o comportamento responsável de todos; ninguém tem o direito de se excluir pensando que não será infetado, nem infetará ninguém”.