MUNICÍPIO MANTÉM APOIO NO REFORÇO DOS CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS

À semelhança de anos anteriores, o Município do Sabugal estabeleceu protocolos de colaboração com Juntas de Freguesia que não dispõem de posto de atendimento médico, facilitando assim um melhor acesso a cuidados de saúde primários.

Em 2022, beneficiaram deste apoio mais de 1500 utentes com residência nas seguintes freguesias: Águas Belas, Aldeia do Bispo, Alfaiates, Malcata, Lageosa e Forcalhos, Pousafoles do Bispo, Penalobo e Lomba.

Estes protocolos, que se traduzem numa comparticipação financeira por parte da autarquia de cerca de 18 mil euros, fazem parte de um conjunto de respostas sociais que a Câmara Municipal tem vindo a promover e através do qual se pretende a melhoria dos serviços de proximidade prestados em prol do bem-estar da população, nomeadamente junto dos idosos.