MUNICÍPIO PROMOVE REUNIÃO COM IPSS CONCELHIAS

No dia 23 de novembro, a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Sílvia Nabais, reuniu com dirigentes e técnicos do Município e de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com o principal objetivo de reforçar o trabalho em rede que tem vindo a ser estabelecido entre as entidades, numa ótica de partilha e de otimização das respostas sociais prestadas à população, especialmente no que respeita ao apoio à terceira idade.

Esta reunião surgiu no decorrer do Seminário ‘Qualidade de Vida do Idoso… Novos Olhares.’, que teve lugar no Sabugal, no dia 25 de outubro, uma iniciativa que pretendeu estimular o debate e a partilha de reflexões sobre temáticas relacionadas com a promoção de novas estratégias de envelhecimento positivo.

A Autarquia e as IPSS continuam deste modo empenhadas em garantir uma melhor qualidade de vida à população idosa, através de políticas sociais diferenciadoras, numa ação que se exige colaborativa e diligente nesta área em particular.