OFERTA DE FICHAS DE TRABALHO AOS ALUNOS DO 1.º CICLO

Segundo deliberação tomada na reunião de Câmara do dia 11 de julho, a Câmara Municipal do Sabugal vai oferecer as fichas de trabalho aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, tendo as mesmas que ser adquiridas nas papelarias do concelho.

À semelhança da atribuição das fichas de trabalho, os alunos subsidiados e posicionados no 1.º e 2.º escalões do abono de família, podem obter o material escolar até ao valor estipulado, segundo a legislação em vigor da ação social escolar (alunos posicionados no 1.º escalão – A – 16 euros e alunos posicionados no 2.º escalão – B – 8 euros), nos locais já referidos.

Pretende-se deste modo apoiar as famílias do concelho e contribuir para a promoção do sucesso educativo e combate ao insucesso escolar, numa ótica de promoção de um ensino de qualidade para todos.

No que se refere aos manuais escolares, e dando-se cumprimento ao disposto na Lei do Orçamento de Estado para 2018, estes serão atribuídos a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, enquanto medida promotora de igualdade no acesso ao ensino.