PEÇA DE TEATRO ‘OURO NEGRO’

No dia 4 de dezembro, sábado, pelas 21h30, no Auditório Municipal do Sabugal, Gambozinos e Peobardos – Grupo de Teatro da Vela apresenta a peça ‘Ouro Negro’, a partir do conto ‘Os Amadores de Pedras’ de Pedro D´Alte.

“Nos anos 40 do século passado, por causa do minério, roubou-se, matou-se, fizeram-se as piores patifarias e malandrices, até pessoas de boas maneiras e das mais variadas categorias sociais perderam o juízo, alienadas sob a ilusão da riqueza do volfrâmio. Foi com todas estas estórias que nós crescemos, com muito ou pouco sangue, com um ou dois copos de vinho, no crepitar da lareira ou nas margens da ribeira, crescemos a ouvir falar de um Ouro Negro, o Minério”, refere o Grupo de Teatro, destacando ainda que “foram muitas as histórias que fomos recolhendo, através de entrevistas que fomos fazendo a pessoas que viveram estas aventuras e que agora as queremos transpor para cima de um palco.”

No âmbito das medidas de controlo da pandemia, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital Covid da União Europeia ou de comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo no acesso ao espetáculo, para maiores de 12 anos. Não é necessário pré-reserva, mas a participação é limitada ao número de lugares disponíveis, pelo que se agradece comparência no local com antecedência mínima de 15 minutos, de modo a não condicionar o início da sessão.