“PROGRAMA MENTORES PARA IMIGRANTES”

Reunião com o Alto Comissariado para as Migrações

No âmbito do protocolo de cooperação assinado entre o Município do Sabugal e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) em outubro de 2014, referente à implementação do “Programa Mentores para Imigrantes”, através de um modelo de mentoria e de promoção do voluntariado e da cidadania participativa, teve lugar no Centro Dr. José Diamantino dos Santos uma reunião de trabalho com Assunção Sousa, na qualidade de interlocutora.

(mais…)

A reunião teve como objetivo efetuar o ponto da situação relativamente à implementação do projeto no concelho do Sabugal, assim como definir algumas estratégias para a intervenção futura.

O referido programa tem em vista promover a inserção na sociedade de imigrantes, proporcionando apoio, acompanhamento e orientação para a resolução de dificuldades ou preocupações, visando igualmente fomentar a igualdade de oportunidades e sensibilizar para a riqueza da diversidade; assim como promover o voluntariado, a cidadania participativa e a troca positiva de experiências, contribuindo também para o enriquecimento pessoal, social e organizacional das pessoas e entidades envolvidas.

A inscrição de mentores voluntários, bem como de migrantes ou refugiados a necessitar de apoio, poderá ser efetuada em https://mentores.acm.gov.pt/