REVISTA SABUCALE – LANÇAMENTO DO N.º 7

No dia 16 de fevereiro, o Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal foi palco da apresentação no n.º 7 da revista Sabucale do Museu do Sabugal, que contou com a presença do Doutor Martín Almagro-Gorbea, reputado arqueólogo espanhol, catedrático da Universidade Complutense de Madrid e membro da Real Academia da História.

Depois da sessão de abertura, que contou com as intervenções da vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Delfina Leal, e do arqueólogo Marcos Osório, do Gabinete de Arqueologia e Museologia do Sabugal, seguiu-se a palestra do Doutor Martín Almagro-Gorbea sobre “As Pedras de Namorados do Sabugal e os ritos pré-históricos de adivinhação”, na qual apresentou o mais completo levantamento das manifestações deste fenómeno efetuado até ao presente, sendo o investigador mais conceituado no que respeita a esta temática que suscitou um interesse notório no auditório.

(mais…)