SABUGAL ASSOCIA-SE À HORA DO PLANETA

Este sábado, dia 25 de março, o Município do Sabugal associa-se uma vez mais à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta, mostrando desta forma o seu apoio no que respeita à sensibilização para a problemática das alterações climáticas.

Sendo assim, entre as 20h30 e as 21h30, vão ser desligadas as luzes de: Castelo de Alfaiates, Castelo do Sabugal, Castelo de Sortelha, Castelo de Vilar Maior, Muralhas de Sortelha, Igreja Matriz do Soito e Igreja Matriz de Sortelha. (mais…)

Durante este ano, o Município compromete-se ainda a utilizar soluções combinadas de iluminação eficiente em edifícios públicos e, por intermédio da Associação de Municípios da Cova da Beira, promover medidas de realização de ações de “Eficiência Energética em Espaços Públicos” em Juntas de Freguesia, bem como desenvolver um conjunto de ações de sensibilização, formação e divulgação da temática da eficiência energética em Instituições Particulares de Solidariedade Social.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF). Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, das 20h30 às 21h30, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Fica o desafio para também aderir a este ato simbólico.

Mais informações em: www.wwf.pt