SABUGAL, PENAMACOR E ALMEIDA COM ESTRATÉGIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL RECONHECIDA PELA FEDERAÇÃO EUROPARC

Decorreu no passado dia 7 de dezembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, a Charter Award Ceremony 2016, promovida pela Federação Europarc. Na edição deste ano, a única Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) portuguesa reconhecida por aquela entidade foi a ‘Terras do Lince’, representada pela Reserva Natural da Serra da Malcata, através do destino que integra os concelhos de Sabugal, Penamacor e Almeida.

Para a recolha do galardão esteve presente uma comitiva composta pelos Presidentes de Câmara de Sabugal, Penamacor e Almeida; Presidentes das Assembleias Municipais de Sabugal e Penamacor, e a Coordenadora da Territórios do Côa, que é a entidade responsável pela gestão e coordenação do projeto. (mais…)