‘SABUGAL PRESÉPIO’ – O MAIOR PRESÉPIO NATURAL…

Mercadinho de Natal | Pista de Gelo Ecológica | Exposição “Natal Vira Lata”

Animação de Rua – Iluminações de Natal

A Câmara Municipal do Sabugal, à semelhança de anos anteriores, encontra-se a recriar o Presépio de Belém, no Largo da Fonte, no centro da Cidade, ocupando cerca de mil e cem metros quadrados. Numa Quadra com inúmeras tradições, costumes, ícones e simbolismos, o Presépio tem um lugar de destaque na casa de todos os que acreditam no verdadeiro sentido do Natal – o Nascimento do Menino Jesus.

Para a recriação estão a ser usados elementos recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros (mais de 500 toneladas), heras e musgos, entre outros, que servirão de base à construção efetuada a uma escala onde os visitantes têm a perceção de fazer parte do Presépio, como sendo elementos ou personagens do mesmo.

A Cerimónia de Inauguração do Maior Presépio Natural está marcada para o próximo dia 7 de dezembro (quinta-feira), pelas 16h00, com um concerto pelo CORO GÉNESIS – GoGospel e perante uma parada de personagens do imaginário. Também nesse dia a Cidade se iluminará… Terá, ainda, lugar a inauguração da Exposição de trabalhos realizados por alunos das Escolas do Concelho e IPSS`s aderentes, intitulada “Natal Vira Lata”. (mais…)