SABUGAL | RUA 5 DE OUTUBRO

Trânsito e Segurança

Após conclusão dos trabalhos de requalificação na Rua 5 de outubro, pretende-se agora melhorar a mobilidade e acessibilidade dos cidadãos, numa das mais importantes artérias da zona histórica, onde se concentra de forma mais significativa e diversificada os espaços comerciais da cidade.

Deste modo, as alterações efetuadas são a criação de um corredor pedonal, zonas de cargas e descargas e zonas com trânsito:

– A circulação do trânsito automóvel será de sentido único nas seguintes ruas (Início da Rua 5 de outubro – Rua da Misericórdia, Rua Dr. Francisco Maria Manso – Rua dos Pontões, Rua Cândido dos Reis – Câmara do Sabugal, Rua Dr. Francisco Maria Manso – Câmara do Sabugal);

– A implementação do corredor pedonal será desde a Farmácia ‘Lucinda Moreira’ até ao início da Rua Cândido dos Reis (próximo dos CTT);

– As zonas de cargas e descargas foram atribuídas à Rua de Gil Vicente e Travessa Dr. Francisco Maria Manso, confinantes com a Rua 5 de outubro.

Estas alterações constituem um forte contributo para aliviar a pressão do trânsito nas zonas de comércio e aumentando a qualidade do ambiente urbano e a competitividade económica com o fim último de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Rua 5 de outubro_planta – Trânsito e Segurança