‘SABUGAL SOLIDÁRIO’ – BOLSA DE VOLUNTARIADO

No âmbito do programa ‘COVID-19_Sabugal Solidário’, a Câmara Municipal do Sabugal tem abertas inscrições para uma bolsa de voluntariado dirigida a todos os que possam prestar apoio em caso de necessidade das IPSS’s do concelho e outros serviços.

Este projeto é dirigido a voluntários com menos de 50 anos de idade (que não pertençam aos grupos de risco referenciados pela DGS) de competências várias, com principal destaque para farmácia, enfermagem, psicologia, técnicos da área social, geriatria, serviços gerais, entre outras.

Caso pretenda integrar esta bolsa de voluntariado, de acordo com a sua disponibilidade/competência, deve utilizar os contactos telefónicos: 271 750 085 / 271 751 056 ou o email: mais.social@cm-sabugal.pt.

Desta forma pretende-se acautelar eventuais constrangimentos que possam vir a verificar-se na capacidade de resposta das instituições no caso de rutura de pessoal e respetiva necessidade de reforço de equipas.

Atentos e atuantes em relação aos problemas de todos, mas particularmente dos idosos e mais vulneráveis, esta bolsa de voluntariado surge no âmbito das medidas de resposta à pandemia COVID-19 que têm vindo a ser adotadas pela autarquia, em articulação com diferentes entidades, nomeadamente através do programa ‘COVID-19_Sabugal Solidário’.