“SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS” | 21 A 23 DE JULHO

O Centro Histórico do Sabugal, em particular o Largo do Castelo e Largo de Alcanizes, recebe mais uma edição do evento “SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS”.

Durante três dias são muitas e variadas as atividades que animarão a antiga Vila do Sabugal, tais como o Mercado do Castelo e Tasquinhas de comeres e beberes. “MEMÓRIAS EM PAREDES DE PEDRA”, “CONTRABANDISTAS” e “NAMORO”, performances circenses, marcam, todos os dias, a abertura oficial do evento, desde o Largo da Fonte até ao Castelo. Porque fazemos da nossa Cultura Vida, todos os dias haverá animação musical, dramatização, artes circenses e animação infantil, na zona “kids” – Sabugal “a brincar”.

Na sexta-feira, o Castelo acolherá o Concerto de GISELA JOÃO (22h00), sendo o fim de noite marcado pelo Espetáculo “VIAGENS DE IDA E VOLTA” by CHAPITÔ.

No sábado, dia 22, pelas 19h30, terá lugar o Espetáculo “TROCAS NA PRAÇA” by ANEL DE PEDRA, pelas 22h00, no interior do Castelo, Concerto “DEIXEM O PIMBA EM PAZ”, com Bruno Nogueira & Manuela Azevedo e no fim da noite “BAILE DOS CANDEEIROS” by RADAR 360º.

No domingo, pelas 19h30, haverá “TROCAS NA PRAÇA”, sendo que a noite será preenchida pelo Concerto “ONE HERMAN SHOW”, no interior do Castelo, seguido do Espetáculo “VIAGENS DE IDA E VOLTA”.

MÚSICA AO JANTAR com “UNDERCOVERS” (sexta-feira), “BRUNO PATO” (sábado) e “RUI TAIPA” (domingo) completa o programa. Em contínuo haverá dramatização e artes circenses, personagens itinerantes e música ao vivo, no seguinte horário: sexta-feira, dia 21 – das 18h30 às 01h00; sábado, dia 22 – das 18h00 às 01h00 e domingo, dia 23 – das 18h00 às 00h00.

(mais…)

Sabugal Surpreenda os Sentidos” é um evento que se realiza anualmente no Centro Histórico do Sabugal e que pretende fazer homenagem a esta terra de fronteira, à riqueza das memórias contidas e sedimentadas nas raízes da população atual e às soluções ardilosas de subsistência, como o contrabando e as relações com o país de fronteira, Espanha, lembrando que se trata de uma terra de emigração profunda.

A edição de 2017 decorrerá de 21 a 23 de julho e propõe uma nova visão, prevê-se uma incursão a estas temáticas de uma perspetiva contemporânea, olhar o passado a partir do presente.

O evento promove a aproximação dos visitantes a várias formas de arte e cultura de modo a despertar os Sentidos. Vai desenvolver-se no Centro Histórico do Sabugal, junto ao Castelo do Sabugal, e debruçar-se-á sobre vários aspetos da cultura, música, mostras de artesanato e espaços gastronómicos. Durante os três dias será desenvolvido um programa de animação continuo e variado, dentro e fora do espaço do Castelo.

Pretende-se com o mesmo dinamizar todas as atividades ligadas ao turismo, reforçando e complementando a rede de produtos turísticos concelhios, por intermédio de iniciativas de interpretação da cultura local em épocas específicas, conjugadas num evento que fidelize públicos nacionais e internacionais.

O evento decorrerá em ambiente de Festa, com animação teatral permanente, bem como animação musical com apontamentos de interação dos músicos e atores com os visitantes.

Publicitação da lista provisória de selecionados para o evento

Dando cumprimento ao estipulado nas Regras de Participação, já está publicada a lista provisória de selecionados para participação no mercado do evento.

Mais informamos que se realizará, no próximo dia 10 de julho (segunda-feira), pelas 17h30 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal, a reunião de sorteio de lugares para comerciantes, artesãos e tabernas. Serão, ainda, abordadas questões relacionadas com a logística e dinâmica do evento.

Solicita-se, ainda, que os candidatos regularizem a sua situação até 7 de julho.

Relembramos que, caso se verifique algum impedimento de força maior, que ponha em causa a participação da Associação ou do Artesão/Comerciante, deve ser devidamente fundamentado e feita com alguma antecedência, após publicitação dos selecionados.

Apresentamos-lhe o cartaz do “SABUGAL, SURPREENDA OS SENTIDOS” 2017, evento que irá decorrer de 21 a 23 de julho, no Centro Histórico do Sabugal.

Através deste evento, o Município do Sabugal pretende fazer homenagem a esta terra de fronteira, à riqueza das memórias contidas e sedimentadas nas raízes da população atual, lembrando que se trata de uma terra de emigração profunda, e às soluções ardilosas de subsistência, como o contrabando e as relações com o país de fronteira, Espanha. A edição deste ano propõe uma nova visão, prevendo-se uma incursão a estas temáticas de uma perspetiva contemporânea, olhar o passado a partir do presente.

Durante os três dias será desenvolvido um programa de animação contínuo e variado, dentro e fora do Castelo, que associa cultura, música, mostra de artesanato, espaços gastronómicos e zona kids.

Documentação necessária para candidatura

(Normas de Participação e Formulários)

Normas de Participação

Anexo I – Mapa do recinto do evento

Anexo II – Ficha de Inscrição

Anexo III – Declaração de confirmação de presença

Anexo IV – Declaração do titular de exploração de “Taberna”

Anexo V – Termo de responsabilidade relativo ao exercício da atividade

Participe nesta Viagem!

PORQUE FAZEMOS DA NOSSA CULTURA VIDA, DESFRUTE… E SURPREENDA OS SENTIDOS!